Páginas

domingo, 25 de julho de 2010

diário CAIPIRO ROCK 2010






Sábado, todo mundo de pé, banho tomado, cigarros fumados e fomos procurar almoço nas ruas de ribeirão preto para depois partir para Serrana, onde estava rolando o 10º Caipiro Rock, festival de rock organizado pelo pessoal do CECAC (Centro de Ativismo e Cultura Caipira), que faz um trabalho louvável em Serrana com os garotos sonhadores.

Depois de alguns quilômetros de desorientação conseguimos chegar no Parquinho, sede do CECAC e prontamente fomos curtir a programação que já estava rolando. Montados também os equipamentos começamos a transmitir e gravar os bootlegs das variadas atrações.

Desde viola caipira até o rock pesado de bandas de grosso calibre como Necrofobia e Dead Fish, o festival mostrou uma grande variedade de estilos de rock.

Aeromoças e Tenistas Russas em Serrana

No mais o sábado foi dia de conhecer bandas novas no palco, fazer a transmissão, com uma força do Jovem e Felipe, se perder de novo em serrana e conhecer mais sobre o trabalho realizado no CECAC.

Até que fomos dormir cedo, pois o show do Dead Fish, que fechou a noite, acabou um pouco depois do horário, 22hs, pois o evento foi em lugar publico e aberto, a rua dos estudantes. E confesso também que estávamos com seqüelas de sexta feira.

Pé na Roça Futebol ClubeNo domingo cedo café da manha, um reconhecimento de terreno e fomos até a escola que seria local de mais uma edição da Taça Libertadores da Roça, torneio em que o time composto pelo projeto Paiero e Guerrilha Gig, o Pé na Roça Futebol Clube ficou em terceiro lugar e o Elba FC levou o caneco. Ok, outra confissão, só tinham três times. Mas a diversão valeu mais que o caneco que não levamos.

Depois de um merecido banho fomos almoçar no refeitório onde nossa vontade por uma comida caseira de boa qualidade foi saciada. O próximo passo era um cochilo de leve e já ir para a rua dos estudantes onde a oficina de blues ia iniciar a programação do ultimo dia do Caipiro Rock, também transmitido e gravado, com alguns problemas ainda, mas estamos melhorando a cada vez.

A oficina foi bem interessante e deve ter despertado o interesse de varias pessoas pelo blues. E atraiu também a atenção do publico para a próxima atração que foi o recital do alunos do CECAC, que mandaram um baita som, mostrando o resultado de parte do trabalho realizado no Parquinho. Molecada de parabéns pelo som.

Pé na Roça Futebol Clube Ai foi a vez dos aracoaenses d’Os Rélpis mostrarem mais uma vez sua performance musical com uma pitada de arte cênica e bastante interação com o publico, que mesmo demonstrando ter preferência pelo punk, hardcore e metal em sua maioria, receberam todas as bandas de ouvidos abertos e curtiram o belo dia que se seguiu.

Projeto Paiero em Serrana Seguiu com o show da banda Projeto Paiero que mesmo abatidos pela derrota no futebol de manhã colocaram o pessoal a dançar com Bolero Selvagem ou a pular com Bráquiaria. A variedade musical do festival se mostrou na banda seguinte, a Necrofobia, em show de despedida de um de seus integrantes, fez a garotada serranense vibrar junto com as batidas rápidas e pesadas das bandas.

Entre um show e outro a turma do grafite embelezou o muro da escola Dalzira e a galera fez o plantio de mudas de arvores no terreno do parquinho para dar mais um detalhe verde no quintalzão.

Plantio de mudas

No penúltimo show da noite a Chavala Talhada fez uma apresentação bem animada para deixar a galera no clima para o ultimo show do festival.

Nevilton em SerranaDe Uno desde Umuarama-PR, o Nevilton mostrou por que é uma das bandas que vem ganhando destaque na cena independente com um baita show cheio de rock’n roll e muita interação com o publico, fazendo com que o final da noite se tornasse uma grande celebração pelo trabalho tão bem feito no festival. A entrega da taça Libertadores da Roça ao time campeão, o Elba, também foi feita durante o show, que terminou com todo mundo que ajudou no festival em cima do palco junto com Nevilton.

É por rolês assim, e por trabalhos iguais ao de Serrana,no CECAC, que estamos nessa, para mostrar as outras pessoas que a música e a cultura podem sim unir pessoas diferentes, de gostos diferentes em prol de um motivo maior.

http://blog.guerrilhagig.com/

<>